sábado, 16 de julho de 2011

O Ultimo Olhar Capítulo 4

Eram problemas demais para serem resolvidos, era exigir muita maturidade dos meus 16 anos, queria ir para outro planeta, só Gabe e eu, queria fugir disso tudo, mas não podíamos fugir do que ele era, estávamos ignorando os sinais, de que algo ruim estava prestes a acontecer e isso era um erro, dos grandes.

- Vamos indo. - Gabe disse segurando na minha mão, estava me sentindo ótima de mãos dadas com o cara mais lindo do mundo. Ele soltou a minha mão assim que nos aproximamos da cantina, mas permaneceu ao meu lado, sentamos juntos e conseguimos disfarçar bem.

A Ariel sentou bem na minha frente e ficamos conversando, na verdade a pequena sereia ficou falando pelos cotovelos, Gabe apenas observava, não falava com ninguém, ele nunca foi de muitos amigos.
Em meio as falas desnecessárias da Ariel, olhei para a ponta da mesa, Teddy estava lá com Taylor ao seu lado, a boca dele estava inchada.

- Você sabe o que aconteceu com ele? - A Ariel comentou, assim que seguiu meu olhar.

- Hã... Não, não faço idéia. – Respondi.

- Me disseram que ele deu de cara na rede de vôlei e caiu de boca no chão. Machucou feio né?

- Pois é. Isso acontece quando as pessoas se metem onde não devem. - Gabe estava dando seu sorriso cínico, era incrível como ele adorava isso, adora ser temido, adorava estar por cima da situação.

As pessoas começaram a cochichar e todos se viraram na direção da porta, olhei para lá também e senti Gabe endurecer do meu lado, “Não acredito” ele balbuciou.

- Impossível. – Disse a Ariel.

Nunca havia visto uma quantidade tão grande de dentes na boca da Ana, tamanho era o sorriso dela. Ela e o Danny estavam entrando de mãos dadas na cantina e sentaram ao nosso lado.

- Então, cadê a pizza? – Perguntou a Ana, como se eles não tivessem feito nada demais. Luke havia nos proibido de assumir o namoro no colégio, já que nossas famílias já sabiam, por ser perigoso demais, nunca se sabe quem é um sugador, nunca se sabe onde os caçadores estão, mesmo meu pai sendo o chefe deles e supostamente não suspeitar de nada poderíamos ser vigiados por outros, assim a Ana e eu corríamos sérios riscos também.

- Vocês estão namorando? - A Ariel mal conseguiu disfarçar a decepção. A Ana olhou para ela e sua satisfação era visível.

- O que você tem a ver com isso Ariel? Ficou com ciúmes? – Disse a Ana.

- Ana se acalme. Já tivemos problemas demais por hoje - Danny disse olhando para o Taylor, a Ana também olhou na direção dele e abaixou a cabeça.

- Não eu... Vocês... Não sabia... – A Ariel estava em choque, todos ali estavam. Apesar dos dois viverem juntos, todos achavam que não passava de amizade.

- Pois é Ariel, estamos namorando. – Ela não se conteve, ela tinha que responder a pequena sereia a qualquer custo. A menina estava pálida.

- Gabe? - Danny o chamou, Gabe não olhava para ele, seu olhar estava perdido em algum ponto atrás de nós. - Preciso falar com você depois.

- Definitivamente Danny, vamos conversar depois. – Disse Gabe olhando para mim e não para o Daniel, porque estava levando a culpa por tudo hoje?!

A Ana estava estupidamente feliz, apesar dos riscos assumidos, apesar de que acho que ela não estava pensando muito nisso, não pude deixar de sentir inveja, queria muito entrar na frente da nossa turma de mãos dadas com o Gabe, sem precisar me esconder, nem disfarçar. Imaginei a cara da Samara se visse essa cena, seria demais, embora a Glitter já estivesse com cara de dor de barriga por ver Gabe ao meu lado, mas ainda não era o suficiente, não depois de tudo que agüentei por causa dela. Sabia que no fundo ela não era culpada, Gabe que não largava dela, por motivos “investigativos”, mas minha raiva tinha que ir para alguém afinal de contas.
Apesar da quantidade absurda de pizza, nenhum de nós comeu muito, bom quase nenhum de nós, porque a Ana comeu de quase passar mal. Nem consegui olhar para o sorvete que serviram de sobremesa, o que estava me deixando mal, não era o fato da Ana e do Danny terem assumido o namoro, meu corpo não estava normal, desde o incidente com o Michael, estava tentando me convencer do contrario, mas algo em mim estava mudando e muito.
Depois que todos comeram, fiquei para ajudar na bagunça, a Ana também estava ajudando, quer dizer se exibindo para todos que vieram falar com ela assim que Gabe e Danny saíram de perto. Tentei me controlar, mas não consegui fui atrás deles. Parei em frente a uma das salas a porta estava fechada e a luz apagada, mas conhecia as vozes lá dentro.

- O que você pensa que está fazendo Danny? – Perguntou Gabe.

- Cara, a Ana estava me cobrando isso...

- Não interessa Daniel. Não era permitido...

- Também não era permitido você se alimentar da Jasmim Gabe e você fez. – Disse Danny.

- Você também se alimentou da Ana. – Afirmou Gabe.

- Uma vez, lá na praia e só. – Sabia, tinha certeza disso. Ele se alimentou dela e depois apagou sua memória. – Você fez mais de uma vez e olha só no que deu. – Do que ele estava falando?!

- Cala a boca Danny, estou bem.

- Está merda nenhuma, não consegue se alimentar de mais ninguém. Todos em casa sabem disso... O que vai fazer agora Gabe? Vai matar a Jasmim do mesmo jeito que matou a...

- Não ouse falar disso Daniel. – Gabe parecia muito irritado. Tentava lidar com aquele fato todos os dias, o cara que eu amava, tinha que se alimentar de pessoas, mulheres, e beijá-las depois, mesmo sendo um selinho era difícil engolir isso, procurava não pensar muito naquilo, mas ele não conseguir se alimentar era pior ainda, ele ficaria fraco, vulnerável aos caçadores.

- Tudo bem Gabe, só não venha me acusar... Você também pisa na bola. – Sai de lá antes que eles me vissem, era demais pedir um relacionamento normal?! Uma noite normal?!

Voltei para a cantina, a Ana nem tinha percebi que não estávamos ali, estava entretida contando a todos que queriam ouvir que Danny era mesmo seu namorado. A coordenadora chamou a atenção de todos, Gabe já estava ao meu lado.

- Bom meus queridos, o professor Boni e eu ficaremos aqui arrumando algumas coisas e vocês terão o resto da noite livre. Peço somente que em torno de meia noite e meia todos estejam aqui para que possamos nos arrumar para dormir. É indispensável que vocês estejam aqui, pois há uma hora em ponto os seguranças vão soltar os cães e ninguém quer estar lá fora neste momento certo?! - A turma respondeu com alguns murmúrios de sim.

- Já te falaram Jasmim que é muito feio ouvir a conversa dos outros? – Lá estava seu sorriso cínico de novo.

- Ah qual é?! Sempre sou pega nessas coisas.

- Já disse que podemos farejar os sentimentos, sempre vou saber quando você estiver por perto, nós os... – Ele quis dizer os sugadores. – Sempre sabemos.

- E ai os planos estão mantidos Gabe? – Perguntou Danny, atrapalhando meus planos de perguntar varias coisas sobre aquela conversa.

- Para mim sim. – A cara de Gabe era de safado e por incrível que pareça a de Danny também.

- Que planos Gabe?

- Dae pessoal. - O Teddy veio falando todo animado e obviamente Gabe aproveitou a deixa para não me responder. - A galera vai brinca de esconde- esconde, só faltam vocês para ser a nossa turma toda. Topam? - Gabe me olhou e sorriu. Danny também sorria.

- Claro. - Responderam os dois juntos. - Isso vai ser bem divertido. – Finalizou o Gabe.

Tiramos no dois ou um começando pelos mais velhos para ver quem iria contar, acabou sobrando para o Teddy mesmo. O pique ficou sendo o muro da cantina, o colégio era bem grande, mas mesmo assim não tinha muitos esconderijos. Quando Teddy começou a contar, o pessoal correu como se fosse um estouro de manada, tentei procurar a Ana em meio à correria para nos escondermos juntas, mas não a localizei.
Na verdade estava sozinha, não havia ninguém próximo a mim, corri também, o que não era uma boa com aquela maldita bronquite, parei perto da capela imediatamente me lembrei que a pouco tempo a Ana havia sido sugada ali, como Gabe podia ter me deixado sozinha depois daquilo?! As Glitter estavam lá também.

- Vai para outro lugar, sua ladra de namorados. – Nem me dei ao trabalho de responder à ruiva monga.

Fui para o lado oposto da biblioteca, a escola era de certa forma sombria a noite e meu pai tinha pedido para que não ficasse sozinha.Onde estava Gabe?! Me encolhi entre alguns arbustos atrás da biblioteca, mas não sabia se era o melhor local, talvez Teddy não me encontrasse nunca, mas outra pessoa ou melhor outro sugador poderia me achar ali, facilmente.
Ouvi alguns sussurros próximos a mim, não conseguia me mover, maldito lugar para se esconder. Era a Ana e o Danny.

Nenhum comentário:

Postar um comentário